quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Morta com farofaaaaa!!!

To muito cansada, hj ta bem abafado e resolvi fazer caminhada ao ar livre e caminhei por quase duas horas, muito bom, se eu pudesse faria todos os dias, mas tenho que cuidar das filhas, casa, marido afffff não sobra nenhum tempo, então faço esteira em ksa mesmo kkkkkkkk.

To indo muito bem na minha R.A, to bem focada no meu objetivo.

Obrigada a todas pela força, eu sei q juntas somos mais forte.

Fica algumas dicas: Já tentou de tudo e não sabe por que não emagrece? Saiba possiveis motivos

Uso de anticoncepcional 
Em algumas mulheres, o uso de anticoncepcional pode predispor à retenção de líquido, o que garante a elas um pouco de edema e consequentemente favorece o ganho de peso. O responsável por esses quilinhos a mais é o hormônio estrógeno, que está presente em alguns medicamentos e pode levar à retenção de líquido e prejudicar a eliminação. “Além disso, há mulheres que notam inchaço após iniciar a pílula, e isso pode refletir na balança”, destaca a médica.

A melhor maneira de driblar o problema ocorre trocando a pílula. O ideal é buscar outra que ofereça menos riscos à saúde e amenize os efeitos colaterais. “As novas pílulas disponíveis no mercado possuem uma dosagem menor de estrógeno, sendo que algumas possuem até mesmo hormônio diurético e não causam retenção hídrica”, diz Denise. 

Hormônios descontrolados
Quem sofre com doenças que alteram a produção hormonal como a  Síndrome dos Ovários Policísticos também apresenta dificuldade para emagrecer. “A doença desregula os hormônios e interfere no funcionamento do pâncreas, que produz uma quantidade maior de insulina. Quanto mais o organismo produz insulina, maior a sensação de fome”, ressalta. Outro fator que pode desencadear o aumento de peso é o desequilíbrio dos hormônios da hipófise (LH e FSH), ambos são responsáveis pelo controle dos ovários. Essa disfunção pode induzir ao ganho de peso. Portanto, se a paciente notar menstruação desregulada, pele oleosa e aumento excessivo de peso, deve procurar um médico para investigar o problema.

Estresse no dia a dia
O estresse regular altera o metabolismo, deixando-o mais lento, o que dificulta o gasto energético. O nervosismo induz a pessoa a abusar na hora de se alimentar, uma medida para satisfazer a tensão. ”É preciso controlar as emoções, pois o estresse produz substâncias como cortisol, adrenalina e noradrenalina, que influenciam no acúmulo de gordura corporal. Procure mudar o seu estilo de vida e evite sofrer com situações que podem desencadear esse mal”, aconselha a ginecologista. Investir em atividades físicas também é ótima alternativa, pois os exercícios estimulam a liberação de substâncias que melhoram o humor e o bem-estar.

Bjão pra vcs e até mais

5 comentários:

  1. Verdade amiga sobra muito pouco tempo pra nos mesmas ,eu tambem vivo nessa correria e deve ser o estresse do dia a dia q nao me deixa emagrecer ,mas vamo q vamo sempre na luta ...bj

    ResponderExcluir
  2. Menina, me encaixei nesses 3 tópicos dessa matéria que você colocou. Que coisa, não? kkkkkk

    Que bom que conseguiu fazer 2h de caminhada hoje!

    Quando der, não perca tempo! Agora...se não der, recorra à esteira mesmo! rs...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu admiro muito nós mulheres, como somos multifuncionais não?
    Parabéns pela garra, você vai longe.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oiii miga!
    Peraí, vc tá falando de mim ou de vc? Cuidar da casa, marido, filhas, não sobra tempo pra mim!
    Ai amiga, acho que muitas somos assim :( o importante é não parar de lutar, continuar firme com nosso objetivo.
    Eu tô pensando em mudar meu anticoncepcional, uso o Elane28 além de ser caro 35,00 vou ver com minha médica.
    Eu preciso tomar criar vergonha na cara, tenho uma bicicleta ergométrica em casa e tá lá parada, minha desculpa é que não tenho tempo :( mas preciso arrumar, pq sair para uma caminhada ou academia piorou, não tem com quem deixar as meninas.
    É isso amiga, bjos e vamo que vamo rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Bruna linda eu acho vocês que tem marido e filhos tão guerreiras!É como viver uma jornada de trabalho que não termina nunca e ainda ter que arrumar tempo pra ficar saudável e linda!haha
    Parabéns pelo foco!

    beijo beijo

    ResponderExcluir